HealthLife

Atualmente o público feminino, na busca pelo belo, tem recorrido a métodos e técnicas com uma expectativa cada vez maior de bons resultados (ROSSI, 2001). Existe uma constante e incansável busca pelo “corpo perfeito”. A influência da moda, utilizando suas restrições, coloca as mulheres numa difícil situação, já que é provocada e atraída permanentemente para que se ponha de acordo com os padrões de beleza atual, com essa representação de corpo ideal. Mas, de forma geral, impressiona como as pessoas estão insatisfeitas com sua estética corporal. Umas são mais exigentes, outras menos, mas a esmagadora maioria deseja mudar algo em seu corpo, sendo a principal queixa o excesso de gordura, ou seja, a lipodistrofia localizada, que é o acúmulo regional de tecido adiposo (TOGNI, 2006).

O acúmulo de gorduras nas células está diretamente relacionado à quantidade insuficiente de enzimas que está sendo produzida para a queima dessas gorduras acumuladas. Assim, os procedimentos para tratamentos da gordura localizada podem ser orientados no sentido de aumentar a produção desta enzima para que ocorra maior combustão das gorduras acumuladas e em excesso (GUIRRO;GUIRRO,2002).

Dentre os recursos terapêuticos utilizados na área de dermato-funcional, a massagem modeladora é usada nos tratamentos estéticos com a finalidade de redução de medidas. Pode ser definida como o uso de diversas técnicas manuais com objetivo de promover a mobilização da gordura, aumento da circulação vascular periférica e auxílio na eliminação de toxinas (BORGES, 2006). 

Massagem-Modeladora-na-Regiao-Abdominal-de-Mulheres-Sadias

Subscreva para Newsletter

Receba soluções para cursos

A preocupação com a melhora na tecnologia que envolve…
O cirurgião-dentista e sua equipe estão sob o risco…
O prejuízo à microcirculação corporal traz ao corpo diversos…